sexta-feira, junho 06, 2014

Dia D quê ?

Dia D.

O jovem soldado alemão pagou com a vida a loucura do líder dele sob a ópera de uma Cavalgada de Walquirias rumo ao abismo.

Não só  a loucura do Líder , também da estrutura de poder que o manteve lá desde antes do Antikomintern e os discursos elogiosos em Londres e de outras democracias , os financiamentos vultuosos do sistema financeiro e das empresas contra o quê. A política de apaziguamento depois da primeira guerra quando se sacrificou o povo Tcheco foi por quê .O livro dessa figura ignominiosa era lido pelas lideranças democráticas e achavam que se tratava de um romance ?A Realpolitik é podre e hipócrita.Hitler, Mussolini também tinham seus cúmplices que por interesses estratégicos permitiram que a Alemanha e a Itália se armassem.Por acaso os serviços secretos dos EUA , Reino Unido não tinham conhecimento das leis nazistas de segregação, eutanásia de bebês não arianos e outras deliberações antes de Nuremberg?

 Soldados cumprem ordens e não devem pensar a não ser que prefiram o pelotão de fuzilamento, alguns soldados preferiram outros apenas atiravam em sombras até trocarem cadáveres de camaradas de fardas por cadáveres de soldados desconhecidos o inimigo. Genocidas guiam a máquina , mas quem a construiu ?
Hurrah salve o Dia D , Viva a França, os pracinhas yanques , os britânicos e os combatentes da França Livre ! Ao som da Marselhesa na voz de Piáf ou de Grèco e haja vinho!!!


 O nazismo não está mais institucionalizado , não é política de estado mas não existem mais serpentes nos corações dos europeus ou de alguns yanques ?O  pior é o fascismo social naturalizado para além do discurso da extrema direita , quando a falta de horizontes ou algo ainda mais profundo ainda paira nas praças e esquinas de Paris,Budapest,Kiev,Turin, ...


Wilson Roberto Nogueira

Nenhum comentário: