segunda-feira, setembro 01, 2014

O fratricídio eslavo e os chacais

Uma adesão de Kiev a Otan poderia ser percebida como atitude hostil com efeito de uma declaração de guerra.Se a movimentação de tropas polonesas(parece pela retórica ser a mais disposta a enviar tropas ) em solo ucraniano rumo a fronteira russa...mas além do próprio povo da Ucrânia a ue poderia ser prejudicada a não ser que estejam em Bruxelas imaginando que o Nafta e os países anglo saxões possam suprir as importando os produtos da UE ?

Infelizmente o que deveria ser decidido por ucranianos e para o bem de TODOS os ucranianos será decidido por potencias estrangeiras . A guerra que o solo europeu e especialmente o Leste mais uma vez provando o sangue de inocentes enquanto oligarcas pró esse ou aquele são pró seus bolsos não veem o que esta custando em termos de vidas de pessoas . A realpolitik é a queda de braço por poder. Permanecer como era a mais de meia dúzia de séculos ou entregar para Berlin, Varsóvia e sobretudo eua,suas corporações.A vida do agricultor, do mineiro , do operário mudará , certamente , para pior ou para melhor .Quem empurrará a adaga no ventre do irmão?

Os Ucranianos de cultura Russa que não se veem representados pelo governo de Kiev que não reconhece os direitos dos russofonos do Este de Ucrânia, temem serem tratados como cidadãos de segunda categoria dentro de um regime extremista de direita que chegou ao poder através de um golpe.Esse governo interessa aos banqueiros alemães e aos eua por isso nossa mídia corporativa sabuja ,subserviente ao que os Ocidente (eua na verdade ) dita.A Nova Russia é um termo adotado pelos ucranianos de Este como reação a negação de seus laços históricos com Moscou por parte dos ucranianos de Kiev. O país está dividido culturalmente e a guerra só responde aos fascistas atualmente no poder na Ucrânia e aos interesses capitalistas e geoestratégicos dos eua e da alemanha .

Wilson Roberto Nogueira

Nenhum comentário: