segunda-feira, maio 11, 2015

A criança quer provar ao pai que é macho e provoca o tigre enjaulado,o tigre quer provar a cria do homem que é fera embora enjaulada e faminta a fera ameaça e baba enquanto vê seu almoço andando de um lado para outro;lembra das selvas de Bengala e morde o braço do pequeno Sahib.As presas do tigre puxam a carne dos ossos do pequeno homenzinho para alegria de seu pai , agora com a certeza da macheza de seu filhote.
Em torno desse cinema ,desse reality show tiram fotos de celulares os transeuntes,os mesmos que admiram a natureza morta após acidentes de trânsito só que nesses eventos ficam tímidos para fotografar.
Depois de uns longos segundos de orgulho o pai lembra que seu filho está exangue e pede ajuda afirmando que a imprudência do moleque quase custou-lhe a própria vida - a vida financeira do pai que terá que pagar por um caro tratamento-As pessoas em volta , depois de tirarem fotos , chamaram os guardas do parque e uma ambulância.Gritos de revolta e repulsa ao comportamento descuidado do pai correram por todos os caminhos das selva de asfalto e grades do zoo .
Com os nervos da alma queimando de remorso( como do ladrão que uma vez pego terá que cumprir uma sentença branda no inferno de uma masmorra brasileira ), colocara contra as grades a própria virilidade; da criança o espelho truncado projetando sua máscara ocultando o covarde olhando à distancia a fera a avisar com a urina o seu território . O desconforto do instinto da fera mostrou que o irracional era o homem.

Wilson Roberto Nogueira

Nenhum comentário: