sexta-feira, maio 01, 2015

Sobre policiais terem se recusado a cumprirem ordens de bater em professoras ce professores

O choque e todos aqueles abutres que comemoraram o massacre do dia 29 Não representam toda a corporação, por que embaixo daquelas fardas existem homens e mulheres tratados como sub-cidadãos pelo Estado onde o código militar é a cela e os oficiais os carcereiros.

eu posso acreditar numa causa mas jamais serei um rebanho de falsos profetas.

Que existam bandidos de farda sabemos que existem

Saber se colocar no lugar do outro para entender seus dilemas e dialogicamente capitalizar as contradições internas dos soldados para que entendam que ordens imorais e fascistas não devem ser cumpridas.Desqualificar quem aponta essa questão , que o pm não é um trabalhador que esteja no escopo das leis de um estado de direito , mas preso as grades de seu estamento é por que falta não escrúpulo ou caráter mas discernimento , leitura de conjuntura que não esteja contaminada pela aversão a esta categoria. 

Não servem como consulta imparcial sobre assuntos que versem sobre a luta de classes por que são incapazes de analisarem com profundidade as contradições dos atores sociais nesse conflito .
não me interessa se na verdade foram um ou dois , ou se foram pressionados a voltarem. O que me interessa é que também são trabalhadores explorados , que estão na situação de servidão não de servidores , que são humilhados e estão submetidos pela LEI MILITAR

Estamos na luta com os professores Independente de questões de ordem ideológica, atacar aliados na luta por que pessoas pensam que existam cidadãos embaixo das fardas e que tais policiais tenham o discernimento de que não é correto agredirem trabalhadores. Estão equivocados a luta é nossa mas não apenas nossa , mas de TODA a CLASSE TRABALHADORA e isso quer queiramos ou não inclui os policiais.


Essa questão , a luta pelos direitos dos trabalhadores contra as arbitrariedades do Estado não deve dar carta branca a falseações sejam elas quais forem.

Wilson Roberto Nogueira 

Nenhum comentário: