sexta-feira, dezembro 14, 2018

O pleito



As eleições servem como uma prova de fogo para os políticos , todos correm  em busca de votos, porque o que está em jogo é o poder e uma rendosa profissão com pouco trabalho.
Nesta época , o matreiro raposa velha usa de mil artifícios para convencer a galinha , que não vai entrar no galinheiro para  comer os pintinhos, ovos e galinhas. O demagogo mente com tal convicção que o dono do galinheiro abre as portas do galinheiro para a raposa se locupletar.
Alçado ao poder pelos votos dos iludidos, compradas pelos sofismas e pela embalagem, os políticos começam a trabalhar em proveito de seus bolsos e apadrinhados
O povo que espere acordado o dia em que promessas plantadas em campanha eleitoral deem como frutos, resultados satisfatórios aos cidadãos de menor poder aquisitivo que mantem o pais funcionando e são o sal da terra.
Existem homens públicos como também mulheres publicas competentes , que não fazem somente conchavos, não são venalmente corruptos ou simplesmente velhacos , as maçãs podres que conhecemos são muitas, mas elas estão lá porque os elegemos, mantendo-os ‘ad infinitum ‘ por nossa própria irresponsabilidade como eleitores.
Tantos casos de podridão lançados aos nossos olhos pela imprensa , tantos políticos de almas civis pútridas nos fazem crer ,ou melhor descrer dos nossos (supostos ) representantes , cobrem a nós de vergonha com as decisões fabricadas nas vísceras  de um sistema em ruínas .Aqueles alçados ao poder acabam tornando cumplices suas futuras vitimas , para isso entorpecem  e envenenam  a ética e a moral de um povo, com a miséria e a ignorância que fazem fermentar na massa o molde que bem entendem .
O povo diante deste abominável quadro  deixam de conferir , de dar aval através do voto o poder para legitimar a continuidade desta exploração , deste saque  que massacra a ideia de um governo do povo pelo povo. Ao não votar acabam permitindo que outros escolham , pessoas que exercem com plenitude sua animalidade politica.
Inquirir o candidato sobre sua plataforma de governo, pesquisar a vida pregressa do politico para a esmagadora maioria do povo brasileiro, cada dia mais despossuído é arar no deserto na esperança de uma super safra.
Sabemos da existência  de alguns honestos políticos , cada vez mais escassos , estarão extintos ?

Wilson Roberto Nogueira .Em meados dos anos 2000.

Nenhum comentário: